segunda-feira, 17 de maio de 2010

* Correr é sinônimo de Saúde!

Nos últimos anos a corrida de rua cresce no Brasil. Nunca se falou tanto no assunto como hoje e a quantidade de adeptos aumenta progressivamente, afinal, correr traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, além de ser um esporte que não exige um alto investimento financeiro.

Um dos principais motivos pelo qual a maioria das pessoas começa a correr é a busca de uma melhor qualidade de vida. “Correr previne diversas doenças, como a hipertensão, o diabete e a depressão”, explica a professora de educação física, treinadora e conselheira da Associação dos Treinadores dos Corredores (ATC), Martha Maria Dallari. Isso só vem a reforçar o que você já deve ter ouvido falar: correr é saúde.

É claro que todos os esportes, quando praticados de forma correta, só trazem benefícios. Porém, como quem corre não precisa se preocupar com equipe, hora e local definido, a prática fica mais acessível. O mais difícil pode ser começar. Mas depois, como dizem muitos adeptos da modalidade, a corrida se torna um vício.

Outro ponto interessante da corrida é que os praticantes dessa modalidade têm menos preocupações com resultados em relação à maioria dos esportes. “O atleta amador que completa uma maratona em seis horas estará tão satisfeito quanto o profissional que o fez em menos de duas”, diz Martha. Isso significa que o prazer de correr é muito maior que a busca por resultados.



Texto retirado do site:http://www.webrun.com.br/home/dicas 


Por isso que Eu decidi começar a correr, Vamos pode ser melhor do que você imagina!
Beijos até o próximo post!

Nenhum comentário: