segunda-feira, 9 de agosto de 2010

*Mulher e Musculação - A combinação perfeita.


Bom hoje vou falar da musculação, que é a atividade que pratico e AMO, resolvi dar a minha opinião e também postar um artigo aqui sobre a Mulher e a Musculação, afinal, muitos mitos, dúvidas e pré conceitos ainda rondam esse assunto. Vejo diariamente muitas pessoas criticarem e até julgarem mulheres que praticam está atividade, dizendo, que vão perder a feminilidade, que vai acontecer isso ou aquilo, gente peraí não é bem assim, eu vou praticar a musculação e vou ficar com o corpo que eu quiser, se quero mais forte como de ficiculturistas vou ficar mas se não quero não vou ficar, além do mais, vocês sabem quanto tempo demora para que as pessoas fiquem daquele jeito, noooossa muito tempo então não é do dia para o outro que você vai entrar na academia com um corpo e sair como o Rambo, rs! 
O meu objetivo hoje é ir contra a tudo o que esse determinado grupo de pessoas vivem fazendo por ai, criticando a musculação. Vou mostrar um pouco de muitos benefícios que a nossa amada Musculação pode proporcionar!

*O artigo é do site Mulher beleza e se chama "As vantagens da Musculação para as Mulheres."



Com o treino certo, a  musculação pode ficar muito mais prazerosa doque as aulas aeróbicas e quem sai ganhando é você, tanto nas curvas quanto na saúde. Veja a abaixo as razões que irão tornar 6% e melhorar o rendimento das mulheres  que praticam musculação em relação aos que não a praticam.
1° Acelera o Metabolismo
Ao aumentarmos a massa muscular que é amassa magra consequentemente deixamos nosso corpo mais bonito e isso faz com que o gasto calórico diário seja maior.  Queimamos mais calorias e com isso diminuímos as reservas de gordura corporal.
2° Ativa Circulação Sanguínea
Os músculos mais fortes favorecem o retorno venoso e previne o aparecimento de varizes.  Além disso,  há também uma melhora na frequência cardíaca, por causa da irrigação intensa, evitando possíveis infartos.
3° Melhora do Tônus Muscular
Além de tornear o corpo, o fortalecimento do abdômen,  pode contribuir – e muito – para o desaparecimento das dores lombares.
4° Mais Qualidade do Sono
Exercitando de 2 a 3 vezes por semana ganhamos um sono mais tranquilo, proporcionado pelo relaxamento dos músculos.
5° Previne Osteoporose
O estímulo dos exercícios com peso ajuda a controlar a perda da densidade óssea por impor um impacto controlado e  faz com que ela aumente. A musculação também ajuda na absorção do cálcio, que é fator determinante para frear este problema.
6° Aumenta a Eficiência do Sistema Imunológico
A prática regular oferece benefícios endócrinos e metabólicos que favorecem o aproveitamento dos nutrientes consumidos. Seu corpo fica mais forte e preparado para atacar qualquer vírus.
7° Deixa a Respiração 100%
O trabalho dos membros superiores garantem uma postura mais ereta, facilitando trocas gasosas.
8° Combate o Envelhecimento
Retarda o processo degenerativo das nossas células, com o fortalecimento dos músculos e do músculo do coração.
9° Redução do Estresse
A liberação do hormônio endorfina gera uma sensação de bem-estar que perdura durante todo o dia. Isso acaba trazendo benefícios também para a saúde mental, diminuindo assim a incidência de problemas psicológicos e sexuais.
10° Fortalece as Articulações
Quando a musculatura aumenta, ela se molda as articulações, protegendo-as de possíveis desgastes. Os joelhos, os ombros e os quadris são algumas das regiões enfatizadas. A musculação é essencial para quem pratica outras atividades como corrida, vôlei e futebol, a fim de evitar o risco de lesões.
Fonte: 



Espero que tenham gostado, e que esse artigo tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas e mitos rs!
Beijos e até o próximo post
Jaque Silva

5 comentários:

Bruna Elise disse...

Seu blog tah show, Jaque! Parabéns!

Luticar disse...

Oi Jaque!
Como uma boa SMAM, vc não podia deixar de falar da nossa amada musculação, né?

Ai se esse pessoal preconceituoso soubesse o quão difícil é ganhar 1 quilinho de músculo...

Treinar musculação traz tantos benefícios que quero fazer a vida toda hehe
Bjos

Jaque Silva disse...

É minha linda amiga Luticar, a minha intenção com esse artigo foi justamente isso, mostrar pra esse povo preconceituoso que as coisas não funcionam desse modo que eles acham, aliás se fosse assim, nossa seria maravilhoso né rs!

Beijos
Jaque

CAJU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CAJU disse...

Jaque, achei a matéria interessante. Acho lindas as pernas malhadas e bem definidas.
Já tive vontade de fazer musculação para tornear o corpo, pq sei que isso é possível, porém, a preguiça é que me desestimula.
Essa matéria me fez repensar no que é melhor pra mim e para o meu corpo.
Se algum dia vc me encontrar saradona, com certeza vai ter um dedinho seu. Continue assim!
Leila